sábado, 4 de maio de 2013

Estudantes da rede municipal têm aulas de violino em Riacho das Almas


ef12895c63d3d2ff3e7f4ce828accb48.jpg

Alunos da rede municipal de Riacho das Almas têm aula de violino
A rede municipal de ensino em Riacho das Almas, Agreste de Pernambuco, segue o exemplo de outros municípios. Foram adquiridos 26 violinos e iniciadas aulas de música para estudantes das escolas da cidade.

O projeto foi uma promessa lançada pelo prefeito Mário Mota durante apresentação da Orquestra dos Meninos do Monte Bom Jesus nas comemorações do Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, a orquestra comandada pelo Maestro Bitonho encantou os espectadores que acompanhavam o evento. Entusiasmado, Mota firmou parceria com o músico e implantou o projeto em Riacho das Almas.

Estão tendo as aulas, ao todo, 26 estudantes do Centro Municipal de Educação Mãe Rainha e da Escola Mário da Mota Limeira. Para participar do projeto, os alunos entre 10 e 15 anos que demonstraram interesse passaram por uma seleção, e os que apresentaram maior aptidão para a música durante os testes foram escolhidos. A meta é formar uma orquestra de violinos em Riacho das Almas. As aulas serão ministradas no auditório da Escola Mário da Mota Limeira a partir das 14h30, duas vezes por semana.


"Sabe quando eu digo que a música é totalmente educadora? pois é tenho plena certeza de que as tentações do mundo não serão capazes de forma alguma de atingir ou abalar esses jovens, temos que parabenizar e dar os devidos reconhecimentos a pessoas como essas, que formam verdadeiros seres humanos, música o remédio da alma!" Marcos Vinícius!




Fonte:http://ne10.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário