sábado, 25 de maio de 2013

Calejando os dedos

O que é calejar os dedos ?


  Trata-se de um endurecimento da carne das pontada dos dedos da mão esquerda. Com os dedos calejados é possível tocar mais tempo o instrumento, arrastar os dedos de forma rápida em cima das cordas sem sentir dor ou cortar os dedos. Processo similar acontecia com as antigas costureiras, as quais com as agulhas, furavam as pontas dos dedos. Com o tempo, pequenas agulhadas não mais         faziam furos.
               

Quanto tempo demora ?


  Os dedos demoram um pouco para calejar mesmo. Depende muito da quantidade de dias e horas que você estuda. Logo nos primeiros dias, não tem jeito, é muito desconfortável. Logo no inicio não tem como estudar muito tempo, pois a dor é grande. Quando estiver assim, não force, deixe para o dia seguinte. 
  Todos dias os dedos vão calejando mais um pouco e você vai pegando mais resistência e agilidade, afinação, sempre isso não acaba...
Nos primeiros meses, a pele vai ficando branca e quer sair. Tente não retirar essa pele quanto estiver assim. É meio feio, mas é o calejado. Logo mais ela volta ao normal, mesmo calejada. E os seus dedos ficam normais com o tempo. 
  Essa pele geralmente quer sair quando tomamos banho quente. A pele fica ainda mais branca. Procure deixa-lá cair naturalmente.
  O processo de calejar os dedos é tarefa longa e demanda paciência. Procure não utilizar nenhuma técnica maluca para calejar, tipo, ficar batendo o dedo em ponta de faca. Ou até faça isso, vai ter que ficar uns meses sem tocar.
Procure às vezes dar um descaso para o dedo, para ele dar uma respirada. Quando ver que está doendo, não force, deixe para o dia seguinte, como já dito.

Retirei as informações desse site abaixo:http://violoncelooucello.blogspot.com.br/2012/07/notas-do-violoncelo-calejando-o-dedo.html

Bjs Malu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário